sábado, 20 de junho de 2009

Minha Música,Meu Momento

Sempre fui uma pessoa muito musical.posso mesmo dizer que sempre tive uma música para cada momento importante de minha vida.Durante anos a música Metade ,da Adriana Calcanhoto,como disse no post anterior, esteve sempre presente ,como pano de fundo.Mas,em cima dela outras canções vinham se interpor de acordo com o momento.Lembro-me de certa vez que voltei a POA ,depois de um ano fora ,cheia saudades de casa ,de meus pais,de minha irmã e amigos.Nesta época ainda não estava estruturada como mais tarde!Foi uma festa geral!Minha família organizou um churrasco(tinha que ser,chê) e durante o tempo todo em que estive na minha cidade natal,eram amigos entrando e saindo.Meu pai queria que eu ficasse para sempre.Fiquei lá durante 15 dias.E,no dia em que voltei para São Paulo(naquela época ainda estava em SP),me fizeram uma surpresa.Pela manhã,no almoço ,meu pai fez um discurso de despedida e colocou um CD de Cartola com a música "O MUNDO É UM MOINHO".Não sei se conhecem a música,mas a letra é essa:

Ainda é cedo, amor

mal começaste a conhecer a vida

já anuncias a hora de partida

sem saber mesmo o rumo que irás tomar
Preste atenção, querida

embora eu saiba que estás resolvida

em cada esquina cai um pouco a tua vida

e em pouco tempo não serás mais o que és
preste atenção, o mundo é um moinho

vai triturar teus sonhos tão mesquinhos

vai reduzir as ilusões a pó...Ouça-me bem, amor
Preste atenção, querida

de cada amor tu herdarás só o cinismo

quando notares estás à beira do abismo

abismo que cavaste com teus pés


E meu pai,para completar ainda me disse que estaria sempre me esperando.Já imaginaram como parti? Vim chorando durante toda a viagem ,ouvindo a melodiosa voz de Cartola,como se cantasse para mim.Hoje ,feliz,queria ter meu pai junto a mim para que ele soubesse que foi só uma preocupação de pai.O abismo ficou para trás e encontrei um amor sem o cinismo que ele tinha receio!Ele se foi depois de 3 anos deste momento.Mas,sei que de onde estiver,estará feliz por saber que seus medos eram infundados.


Este post foi idealizado para participar da Blogagem coletiva idealizada pel amiga NADE do Blog ORGULHO DE SER:Minha Música,Meu Momento,em homenagem ao Dia da Música!

10 comentários:

Nade T. disse...

Menina, que lindo! Que superação de sentimentos e que declaração de amor!
A letra é linda demais! Calculo a emoção do momento e a lembrança gostosa guardada na memória.
Seu pai, onde estiver, deve sentir muito orgulho de você!
Obrigada por participar da Coletiva, viu!
Grande beijo!

Bonequinha de Luxo disse...

Oi,querida

Que lindo!!Seu pai tinha um tremendo bom gosto musical.Cartola é o máximo!E a preocupação dele foi natural!!
Adorei o texto.Pena que a música não está tocando..A minha tb de pau..problema do youtube!!rs

Bjs

Luciana disse...

Nossa, Fabi! À medida em que fui lendo a letra da música, fui arrepiando da cabeça aos pés!... Deve ter sido mesmo muito emocionante essa despedida, e eu, no seu lugar, também teria chorado a viagem inteira...
Certas músicas nos marcam mesmo.

Beijos, querida!

Mari disse...

Oi,linda
Não conhecia esta história..vc não me contou!rsrs(até parece,né?)

Puxa essa música é demais,hein!Cartola é grande!

bjus

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Linda música! E a Interpretação é um primor!!!
Obrigada pela visita, e volte sempre!
Beijos e fique com Deus.

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Linda música! E a Interpretação é um primor!!!
Obrigada pela visita, e volte sempre!
Beijos e fique com Deus.

Paula Barros disse...

Que pai sensível, a letra da música é belíssima e combinava com seu momento.

Emocionada fiquei.

abraços

Nanda Botelho disse...

Oi linda! Vim agradecer a visita.

Se vc tem por vota dos 40 anos temos sim a mesma idade.

Que bom termos gosto parecido em música! E vc também participa do Tertúlia! Quanta coisa, hein? Agora já lhe considero amigona! Sou assim, viu?

Morar longe da família não é fácil!Mas às vezes faz parte da vida, espero que vc seja feliz onde está!

Bjão!

Rodrigo disse...

Oi,minha querida

Saudades de vc...Que bela música e que bela história!

Estarei no Rio em julho...quero ver esta barriguinha..rs

Beijão

FaBiaNa GuaRaNHo disse...

Obrigadão pela visita Xará.
O Chico é mesmo o "must".
Beijão e volte sempre