sábado, 18 de abril de 2009

Enquanto isso,na sala do ortopedista


- Bom Dona Fabiana, estou vendo aqui que a senhora está mesmo com um problema sério nessa coluna (dã... novidade! o senhor acha que eu vim aqui fazer o que? só lhe verrrr?)

- É doutor, eu sei disso... mas, me diga, quantos remédios o senhor pode me dar para que essa dor insuportável suma?

- Remédios? Não senhora Dona Fabiana! A senhora precisa é ... relaxar!

- (insira aqui minha risada histérica) re-la-xar? como assim?

- É, relaxar, aquilo que as pessoas fazem sabe? Viajar, tirar férias, curtir uma paisagem bonita (sério, esse meu médico meio que alucina né?)

- Sim doutor, isso tudo é lindo, mas... e as drogas pesadas que vão tirar essa minha dor?

- Olha, eu vou te receitar alguns remédios (notaram né? algunsss), mais RPG, mais fisioterapia e isso vai melhorar sua escoliose, sua tendinite, essa sua coluna torta e esse pinçamento do nervo que tá pegando aí no seu pescoço, mas.... o que eu vou te receitar mesmo é que você vá para um lugar bonito e tire uns 30 dias para relaxar, curtir a vida, desligar o celular, a internet ... minha sugestão é que você vá pro Sul, pegue um trenzinho que passa lá pela serra //não sei-das-quantas// e aproveite o contato com a natureza... você também pode visitar uma cachoeira, tomar banho de rio... ou aproveitar que o frio vai começar e ir para um chalé nas montanhas... ou...

- Tá doutor, vamos fazer o seguinte... além das férias (delira doutor, delira), da RPG, da fisioterapia e dos relaxantes musculares poderosos que o senhor vai me receitar, não dá pra me liberar um pouco disso aí que o senhor anda tomando não? (insira aqui mais uma risada histérica)... fora isso, tem alguma injeção, alguma coisa que eu possa tomar pra melhorar mais rápido essa dor?

- Olha, sabe o que você pode fazer e vai melhorar bastante? Dança! É, você pode dançar ou então...

- (insira aqui mais uma risada histérica)... tá doutor, eu prometo tirar férias tá? Me dá as receitinhas logo porque hoje eu ainda tenho muito seLviço pela frente, viu?

Oi? Férias? 30 dias? Trenzinho? Cachoeira? Vida sem internet? Banho de rio? Chalé nas montanhas? Cara, meu médico pira, só pode ser isso.

7 comentários:

Mari disse...

Oi,linda
Tá toda ferrada,hein!!
Isso é que dá trabalhar demais...ms,essa coisa de coluna é phoda..eu que o diga!!

Mas,faz o que o médico aconselhou..aproveita e vai visitar a família em POA..

Grande beijo e nelhoras

Leandro Vitor disse...

Moça, ouça seu médico. Não preciso ir onde há ovelhinhas que cantam em coral, mas vá descansar, o estresse acaba com a pessoa.

Débora disse...

Caramba,Vênus

Tá ruinzinha,hein...mas,deve ser estresse mesmo..afeta muito a coluna..
Imagina eu que estou de mudança,sem grana e sem namorado...aff!

beijos

Luciana disse...

Não seria uma má idéia, se ele tivesse falado isso pra mim!!! rs
O problema é que hoje em dia não dá pra viver dessa forma... A correria da vida não deixa. Mas veja se pelo menos pega um fim de semana e suma um pouquinho, esqueça um pouco dessa vida louca e relaaaaaxe, como "prescreveu" seu médico, viu?! rs

Bjos!

Luciana disse...

Não seria uma má idéia, se ele tivesse falado isso pra mim!!! rs
O problema é que hoje em dia não dá pra viver dessa forma... A correria da vida não deixa. Mas veja se pelo menos pega um fim de semana e suma um pouquinho, esqueça um pouco dessa vida louca e relaaaaaxe, como "prescreveu" seu médico, viu?! rs

Bjos!

Mari disse...

Oi,amiga
Olha eu aqui de novo!!!


Eu estava assim....e segui o conselho do seu médico,por conta própria....
Deu muito certo...estou voltando a todo vapor...

Beijos e se cuida

Anônimo disse...

pede para ele escrever "ferias" na receita e vc mostra p o seu chefe..rs


beijos e adorei o post