sábado, 4 de outubro de 2008

Enquanto isso,no mundo real...


Não tem jeito, eu fui consumida pelo trabalho, tragada pelo capitalismo, tomada por uma necessidade (real, muiiito real) de trabalhar muito mais do que uma CLT permitiria. Eu beiro a escravidão e, não, isso não é apenas um dramalhão. Isso é faCto e, já diria minha sábia amiga adEvogada Cris, "contra faCTos, não há argumentos".

Por causa desse volume insano de trabalho eu não tenho conseguido mais postar aqui. Ah, mas aí o leitor amigo (um dos dois que ainda sobraram) me dirá "Oras, Dona Vênus, mas a senhora sempre trabalhou e conseguia escrever no blog nos últimos 2 anos". Daí eu responderei... é, é verdade, mas é verdade também que eu nunca trabalhei como tenho trabalho e isso pode ser visto de duas maneiras:

1. não que antes eu vagabundeasse o tempo todo, mas antigamente 24 horas eram 24 horas e nelas havia tempo suficiente para fazer outras coisas além de trabalhar, como comer, dormir, tomar banho, passear com o cachorro, falar com os amigos no MSN, ligar para a tia,namorar o meu lindinho...enfim, coisas banais e sem importância no mundo corporativo mas que fazem uma vida ser mais apenas do que ...sobrevivência;

2. eu tenho trabalhado mais mas continuo ganhando a mesma coisa de antes - conclusão: tem alguma coisa muito errada nessa equação. Enquanto eu não consigo equilibrar as coisas vai ficar complicado escrever aqui. Mas isso não é um adeus, uma despedida... isso é um aviso, se é que isso pode interessar mesmo a alguém. Noves fora, eu estou aqui, mas não estou. Tomou? =) Força na peruca!

3.Ainda por cima estou escrevendo lá no "Anarquistas Graças a Deus",às 4ªfeiras..E quando vou visitar meus amigos??Afff...AGORA,ora pois!

9 comentários:

nd disse...

Menina ! nem me fale em tempo ! quem inventou o dia c/ 24 hrs ? prá mim não dá ! tem quase um mês que tento fazer as unhas e não arranjo tempo. Tô parecendo uma gata borralheira !
Mas xá prá lá...depois melhora.
Bjs

Vanna disse...

Querida, isso só é válido se tens um objetivo (comprar um carro, casa, uma viagem internacional ou não) do contrário, faça o q diz o texto do meu post atual, viva c/ simplicidade. Uma mulher nova, inteligente, bonita e alto astral (não q as outras tb não tenham) rsrs tem q ter tempo pra curtir-se e curtir a vida paralelamente ao trabalho q deve tb ser um prazer.
Bjs, linda e suave semana.

Unknown disse...

Aproveite enquanto és nova, trabalhe mesmo para depois usufruir.
Abraços

Anônimo disse...

iso é complicado. estou procurando emprego agora e umas das coisas que quero é trabalhar para viver e não viver para trabalhar.

sei que é dificil + espero encontrar um lugar que me permita isso

Luciana disse...

Olha só, o trabalho não é tudo na vida... Se permita viver também!
Bjos!

Luciana disse...

Depois você poderá se arrepender, e o tempo não volta...

Rui Carlo disse...

Taí, teus amigos mandando vê, dizendo pora vc ficar de papo pro ar!! - kkkkkk - cadê o Bruno que não intervém nesta conversa (kkk)!!??
Agora, falando sério: meu bem, tenho 43 anos, MUITO BEM VIVIDOS, e aprendi uma coisa que não é o trabalho que dá a fortuna, não é a destreza que faz o atleta, não é o público que faz o artista - mas a ocasião... quantos Mozarts podem ter sumido da existência sem serem conhecidos, porque lhes faltou ocasião!!!
Curta sua vida, seu trabalho, seus amigos, seu love, suas bebidinhas no meio da noite, o roçar das pernas (sem interferência da sogra) e o segredo é trabalhar como quem se diverte - pode ter certeza: contra bom humor não tem lei que penalize, nem pessoas que se distanciem...
Beijos amigos, fraternos, devotos e constantes (mesmo que a distância digam não, mesmo esquecendo a canção, amigo é coisa pra se guardar)

Mari disse...

Oi,linda

Trabalha mesmo...assim,vc não tem tempo de pensar besteira nem ficar escrevendo bobagens...rsrsrs(brincadeira).
Eu creio que é melhor ficar no caminho do meio.Trabalhar para viver ,mas viver também é se divertir,ter tempo para os amigos...essas coisinhas..

(Taí,Rui,estou eu mediando..rs
Aqui vc vem,né,velho?)


Grande beijo,deusa

meus instantes e momentos disse...

muito bom o post, como sempre. Gosto de voltar aqui. Apareça.
Maurizio