segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Lady Laura

Neste fim de semana fui conhecer a mãe do meu namorado(recuso-me a usar a "minha futura sogra",como ele ).
Ela vive com o seu atual marido,que não é o pai do Marcelo(meu namorado).Moram no Leblon(zona sul do Rio),num apartamento antigo,mas muito legal.
Ele já havia me falado muito dela .Engraçado,como a gente faz um juízo(físico e psicológico)sobre uma pessoa,descrita pelo filho e quando conhece percebe que não é nada daquilo que a gente imaginou.
Eu a via parecida com mamy,uma mulher ainda jovem e seguidora das tendências da moda, que se atualizou (até demais, pro meu gosto)navega na internet,fala comigo pelo MSN, tem até Orkut(coisa que ,como vocês sabe,eu abomino) e cuida da vida dela ...
Dona Laura(a "sogra") é uma senhora com todas as características de senhora mesmo;creio até que a lei de Newton atuou sobre ela de uma maneira muito drástica.Se é que me entendem.Mas,isso não tem importância!O que vale mesmo a pena contar é que ela é muito,muito...como direi..perspicaz??não! observadora?também não! especulativa?Sim..esse é o termo mais aproximado.Bem mãezona,daquelas que ficam elogiando o filho,que mostra fotos de quando ele tinha 2 anos...Até aí,tudo bem...Minha mãe não é assim,nem eu queria que fosse.
Desde o momento em que cheguei na casa dela ,fez perguntas,examinou-me e repetiu umas 3 vezes:"você é muito bonita!já deve ter tido muitos namorados"!Pô!O que ela queria saber?Se eu já havia "dado" muito??Eu mudava o rumo da prosa e lá vinha ela:"E aí?Por que ainda não se casou"? Eu,com um sorriso tipo "não enche" ,repetia:"Não chegou a hora,creio"! E mudava a conversa.E daqui a pouco ela voltava à especulação:"Você é psicóloga,né? Mora sozinha por quê?Nossa...deve ter muita experiência de vida"!Eu já nem respondia mais.De repente olhei pro Marcelo com um olhar 43 que ela já conhece e quer dizer:"Vamos vasar??".
Já na rua,ele,como já sabendo a resposta perguntou:"E aí?Gostou da minha mãe?" Mudei o rumo da prosa.Melhor observar mais!!!

17 comentários:

Vanna disse...

rsrs
Nossa, q situação né? Engraçado, posso não ter dado muita sorte c/ os namorados, mas c/ suas mães ... rsrsrs Tenha paciência, ela só está cuidando do seu filhinho. rsrs Quando ela perceber q vc é uma pessoa legal ela vai relaxar.
Bjs, linda semana.

nd disse...

Uau ! que situação constrangedora amiga !! mães são sempre inconvenientes e curiosas o bastante para nos deixar sem graça. Graças á Deus que não tenho sogras, sim sogras, pois já tô no meu 2º. namorido ( mistura de namorado c/ marido ). As coroas, ( com todo respeito ), já foram desta prá uma melhor !
Bjs

Luciana disse...

Preocupa não, mãe coruja é assim mesmo... Tive sorte com a mãe do meu namorado, pois ela é muito tranquila e parece gostar mesmo de mim. Que bom, né?, porque algumas "sogras" costumam ser piores do que cobras venenosas!...
Adorei seu blog, com certeza virei espiar mais vezes! Obrigada pela sua visita no meu blog e pelo comentário.
Bjos!

Rui Carlo disse...

Sorte dela que não te pegou na TPM (KKK)A tua TPM, faz a gente chamar Hitler de coelho da páscoa (hahhahahahaha)
Brincadeira, Vênus, segura o míssil aí, num mande não (KKKKK)

Agora falando sério... as piadas que os homens fazem sobre suas sogras normalmente são injustas, porque feras mesmo são as sogras que as mulheres têm... as mães dos homens normnalmente são protetoras em excesso e verdadeiras bombas nucleares quando querem detonar uma nora...
Mas sucesso, quem sabe se esse Hermes aí não é o cara!!!
Beijo e sucessp

Mari disse...

Oi,linda

Pois é..vc está vendo!!!Depois não reclama...depois aguentaaa a Lady Laura..rs

Beijos

Leandro Vitor disse...

Isso mais apreceu cena de filme! rsrs Todos os esteriótipos de sogras, que eu pensei que fosse falso, há na sua experiência! rsrs
Gostei do seu blog, voltarei mais vezes. Aliás, li o post debaixo, eu estava com dúvidas se comprava ou naço o livro do Marley, assim que me sobrar um dinheiro comprarei para minha coleção ;)

Bonequinha de Luxo disse...

Oi,Vênus

Nem me fale em "futuras sogras"...tenho as mais cruéis experiências...rs
Mas,não desiste não!Quem sabe ela não dure muito...rs

bjs

Débora disse...

Minha filha
Não estamos mais em tempos de ficar "escolhendo marido" pelas mães deles..vai,agarra o homem depois vc cuida da sogra..rs
Ah,ele não é legal??F* a mãe dele!
bjs

José Ramos disse...

Cara Boneca


"Uma mulher de poucas palavras,mas de muita reflexão;de muitos amigos,mas de poucos amores,de pouco dinheiro,mas de muitas idéias."
Já sou sexagenário por isso posso te tratar por tu. Tu apresentas um perfil, acima, que não tem nada a ver com o bate papo, como vocês dizem, que tiveste com o teu instrutor de condução. Bem como tu és uma boneca à maneira e eu um cota. Vou te oferecer um Haikai. É só para te acalmares.

ATOL DOS CORAIS

Atol dos belos corais
Das mais variegadas cores
Inveja das mais belas flores

Um bem haja
Visita e comenta o meu blog!
Não te chateies com o instrutor.
GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário

P.Winter disse...

Oi,querida

Bom saber que vc ,pelo menos,já tem uma "pretensa sogra" rsrs Pra quem reclamava de não "ter sorte no amor" vc está me saindo muito bem...e vai em frente e deixa a sogra pra lá..vc não vai se casar com ela...

beijos

Ricardo Rayol disse...

ahahaha isso que eu chamo de saia justa, nem poder mandar pro diabo que os carregue

José Ramos disse...

Em Portugal chamamos língua de sogra à bolacha Americana! Penso não existir qualquer parecença anatómica com a língua destas graciosas senhoras! Sem elas não havia procriação e sem elas não havia netos. Pois a sogra é a Avó dos nossos filhos, por muito, que nos custe a nós e à sogra. Se a sogra é mãe coruja para uma psicóloga é fácil de a tratar. “Não se importa que a trate por Mãe”? Por Tia não, pois seria ofensivo! Bem num ambiente patriarcal, em que a sogra não passa da cozinha tudo seria mais fácil. Mas qual seria a educação dada ao filho, machista de certeza. Este dilema ou trilema: o namorado, a namorada e a sogra tem os dias contados. Como a mulher se torna independente cedo e por isso isso, vai morar para um apartamento sozinha É fácil contornar a dificuldade da “Sogra”, é só juntarem os trapinhos em união de facto. Quando a sogra estiver para ser avó, e só nessa altura, deve ser visitada formalmente. Ficará em estado de choque e nem abrirá a boca! Não haverá perguntas indiscretas; nem trate bem das roupas, ele está habituado a que eu escolha o fato, a camisa e a gravata, etc.. Pense nisto e verá se não tenho razão! Ah! Se tiver que dar com os pés no seu namorado a sogra nem precisa de saber ou vice-versa.

Um bem haja

GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário
BLOG - Visitar e comentar basta clicar!

.. disse...

Oi,miga

Nossa..que mulherzinha mais chata,hien?? Ainda bem que vc segurou a sua onda...
Dá um tempo...e não vai mais na casa dela...

bjs

Lilith disse...

Oi,Vênus

Legal isso dele levar vc pra conhecer a mãe.sinal que está com boas intenções..rs

Quanto aos "modos" da mãe,não passa de ciúmes..Ele é filho único?
Dá um tempo pra ela te conhecer melhor e se gostar mesmo dele,aceite a sogra...rs

bjs

José Ramos disse...

Cara Vénus
Parece que houve algo de provocatório no meu comentário, para uma psicóloga. É a minha Síndrome de
Peter Pan!
As desculpas e regresse ao meu Blog OK. Envio-lhe uma poesia.
NOITE FRIA

Noite fria no meu coração!
Não vieste para a aquecer,
poderei mesmo vir a perecer.
Vem! Trás contigo lava de vulcão...

Um bem haja
GOOGLE
site:zuluechopaparomio.blogspot.com poetário
BLOG - Visitar e comentar basta clicar sobre a imagem de Jesus Orando

Anônimo disse...

Olá Vênus,
Garota cabeça, que mais vê do que lê, mas que mesmo assim leu e chorou em Marley e Eu, mulher independente e batalhadora, que gosta de escrever, apesar de ser Vênus( vc não deve ser a de Milo...).
Mas o que eu queria te dizer mesmo é que vasar, quando escrito corretamente, é com Z e não com S!
E, de novo, como garota cabeça que é, saberá aceitar a dica e não apagará meu comentário, pq inteligente é saber receber críticas tbm!
Um beijo!

Anônimo disse...

stated most people settle your lending products promptly together with while not penalties
A respected debts a good cause plans the sheer numbers of families looking towards these folks designed for enable over payday loans financial obligations to help 2x this specific. credit debt charitable organisation states that about purchased this short-run, superior attention financial products this current year. The actual nonprofit states 36 months gone by the amount of clientele using them was first insignificant.
szybkapozyczkaonline.com.pl
pożyczka online bez bik
pożyczka gotówkowa kredyt bank
kasa bez bik
kredyt na dowód bank

http://pozyczki-prwatne.com.pl
http://kredytybezbik24.net.pl
http://kredytybezbik24.net.pl