terça-feira, 24 de junho de 2008

Até a Vovozinha


Estou eu lá subindo a rampa que vai dar na casa da Lucia(a única amiga que tenho aqui em Volta Redonda),quando brota uma tia do paralelepípedo, cabelos branquinhos, luvas, sainha no joelho. E fala, sem tirar nem por, com aquela voz que só as vovozinhas podem ter:

-"Olha, o governo economiza tanto a poupança da gente, mas você não. Que poupança você tem! Minha filha, como você é bunduda!!!"
Olhei prá tia, tirei dos meus lábios o "vai tomar no c*", e resolvi ser educada, falando sorrindo (amarelo):
-"ah,sou?...hehehe" E ela, voz de vovozinha:
-"Minha nossa, mas que popozuda!-e olhava minha bunda.Ai,que ódio!
-"Você já é casada, ou algo assim?" . Ia responder "algo assim",mas eu respondi, já na esperança dela me apresentar um neto: -"Não, os homens só querem bagunça"-minha resposta padrão.
E ela, já me reconquistando: -"Esses homens não tão com nada. Como pode você tão bonita não ter namorado. Os homens não prestam. Mas meu marido prestava, só que faleceu há 5 anos. Depois disso eu não quis mais saber de homens. Moro sozinha com meu gato."
Olhei prá casa dela, (tinha um gato em cima do telhado) e fiquei pensando naquela vovozinha, sozinha, parada na rua puxando assunto com estranhos. Ela devia se sentir muito só, isso sim. Ficou meio pensativa, olhando pro nada. Sorriu de novo prá mim e falou:
-"Tchau popozuda, você é muito bonita e simpática. Desejo que encontre um bom marido".
Isso me faz pensar nos valores da vida .E que ela passa e eu um dia vou ter 71 anos .Será que só me sobrará um gato?Gato mesmo!Com pelos e bigodes?Sai,azar!

11 comentários:

Evandro Varella disse...

Meu pai sempre falava isso pras minhas tias, primas e amigas da família: "Que Deus te dê um bom marido" , me lembro tanto disso, que até hoje uso de vez em quando.

Agora cá entre nós; safadinha essa vovózinha heim?

Obrigado por ter me linkado viu. Estou te linkando tb.

Abraços

Vavá

Rui Carlo disse...

Vou te mandar um tijolo logo, logo...
ô saudade de coversar contigo...
Se a vovozinha mora perto de vc, talvez te faça bem uma amizade com ela, pra ela fará muito bem... popozda!!!kkk essa eu vou encarnar (kkkk)
Beijo saudoso, minha deusa popuzona

Patrícia Andréa disse...

AÊ, e viva nós, as "popozudas"!!!=)

Hehehe... Q tia moderninha essa hein!

Bjus!!

Maggie disse...

Olá
te vi por onde ando e vim te conhecer..
Adorei seu post..Pelo jeito vc tb anda desiludida com o sexo oposto..rs
Ainda bem que é popozuda..preferência naciona!!!Já pensou em dançar o créu??rs(brincadeira)

Vou te linkar,tá?

Lomyne disse...

Ora, mas squal o problema de ficar vovózinha com um gato?

Lomyne disse...

Ah, obrigada por espalhar a idéia da vela... põe o link pro site: http://www.lightamillioncandles.com/

Mari disse...

Oi,V�nus
rsrssr Ah..melhor ser popozuda do que ser desbundada...e calma que seu gato sobe no seu telhado!!

bjs

.. disse...

Oi,Vênus

Até a vovozinha???Imagina os homens,hein??
Não fique aborrecida,considere como elogio!
Mesmo que aos 71 anos só lhe reste um gato vc não estará sozinha...
Há muitas velhinhas por aí em asilos e que não tem nem um animalzinho para cuidar...(nossa...como estou levando isso a sério..rs)
bjs.linda

Maldito disse...

Muito bom ter vindo para aqui,...
Adorei sua maneira de escrever, parabens pelo blog!

Bjs Inté!

Jú Carvalho disse...

A primeira coisa que pensei foi - a vovó é lésbica!
É pelo jeito ela não era, mas que era moh safadinha, era sim rs!
Olha, não sei se você terá gatos(espero que sim, eles são fofos, mas que Deus te dê um bom marido também rs), mas desejo que você tenha a cara-de-pau dessa vovozinha pra poder mesmo com sei lá quantos anos fazer alguém sorrir :).
Adorei o blog! Você escree de um jeito fácil de ler, mas elaborado ao memso tempo...MUITO BOM!

Fatima Gama disse...

rsr, que vovozinha chata heim? O problema é que nós estamos acostumadas a cidades grandes por isto estranhanmos o fato de uma pessoa querer conversar, lá deve ser comum isto, cidade pequena é assim mesmo, quase todos se conhecem e todos falam com todos, inclusive com quem não conhecem, com muita naturalidade e intimidade, não estranhe rsr
Já existe a mulher melancia, agora já tem a mulher moranguinho, temos que arrumar uma fruta pra vc rsrsr, quem sabe recebe convite pra pousar na Playboy? Desculpe amiga, foi mal eu sei, fica brava não, brincadeirinha rsrs, bjs e boa balada rsr