quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

METAS!


Antigamente ,a cada início de ano, a primeira página de minha agenda continha os meus planos para aquele determinado ano. Geralmente eram quase os mesmos planejamentos,que ficavam lá. A cada mês que passava, eu dava uma espiadinha no primeiro de janeiro e comparava ao “nada” que já tinha feito. Era:emagrecer,ir à academia pelo menos três vezes por semana,passar mais tempo com a família,dormir mais cedo,combater o mau humor. Li certa vez que somente 10% das pessoas conseguem cumprir suas metas. E eu ,claro,faço parte das 90%,sem força de vontade suficiente para cumprir minhas metas. Naturalmente consegui algumas façanhas:passei num Concurso Público,saí de POA e vim morar sozinha em São Paulo ,comprei um apartamento (que só cabe eu mesma,mas é meu) e principalmente tirar de minha mente alguém que eu pensei que jamais esqueceria.
Aí,ao longo do tempo eu descobri que sou boa nos planos que requerem maior esforço do que os pequenos da rotina do dia-a-dia.E descobri também que não adiantaria desejar um monte de coisas ,que isso geraria a falta de foco. Que era preciso descobrir o que eu queria de verdade. Não bastava desejar. Tinha que planejar.
É por isso que este ano eu só escrevi uma palavra na minha agenda do dia 1ºde janeiro :CARRO!!Não aguento mais busão!
Mas eu sei que não adianta ficar sentada esperando que meus desejos se realizem ou caiam do céu. Ação e planejamento são as palavras de ordem!Por isso a ordem do dia é ECONOMIZAR.E isso representa:menos roupas,menos baladas,menos comida(o que me ajuda na segunda meta,que é sempre emagrecer),tomar banhos frios,usar somente roupas de malha que não precisem passar...e por aí!!Mas,e aí?Como é que eu fico?Uma deusa anti-social,sem brilho nem vida.Só para ter um carro zero? Creio que vou mudar a meta:ARRANJAR UM NAMORADO QUE TENHA CARRO!Só por enquanto....talvez até o meio do ano,quando eu farei novos planos...

10 comentários:

Alisson Souza disse...

[Risos]
Bom! Carro é essencial! Se aqui em Itaberaba, interior da Bahia, já é necessário, imagine andar em Sampa de metrô e de busão!
Mas como vc comprou apê a pouco tempo, além de outras conquistas econômicas de primeira ordem, a opção de dar um 'Mc Gyver' num namorado de carro é uma boa. Só não vale colocar isso nos classificados.

Anônimo disse...

Peraí, hahahaha, deixa eu terminar de dar as minhas gargalhadas... é esperar cair do c´wu ps seus sonhos não é bom, pense um carro caindo.. SAI DE BAIXOOOOOOO! Concordo com o Alisson, carro em cidade gde ´w fubdamental, senão vc se sente um ET qso o pessoal estiver reclamando falta de lugar pra estacionar, marginal engarrafada, pneus (Meu Deus os pneus custam mais caro que um TV de plasma!!!) Mas a TV não te leva pro feriadão em estradas empilhadas de gentes dentro dos carros, a TV serve pra te prender em casa. Carro é uma boa, mas se fizer todo o esforço que disseste pra comprar um, qdo tiver vais olhar pros lados e perguntar: Porra, cadê meus amigos??? Qto ao namorado, muito boa a idéia, se eu morasse em Sampa ou vc no Ceará já ia encabeçando a fila (kkk) mas cuidado, é bom dar uma passada no Esculacho e Simpatia e ver os classificados que Marcos postou.
Grande beijo, e se quizer vir passear no meu carrin aki no CE é só dizer... xero
;<)

Ricardo Rayol disse...

prefiro que se esforce e seja independente, se é que minha opinião vale ehgehehehehe

Mari disse...

Oi,linda
Concordo com o ricardo:melhor vc continuar acreditando,se esforçando e comprar seu carrinho..E,se pintar um namorado com carro..tudo bem..mas vc continua sendo independente!!Se numa festa vcs brigarem,vc pega seu carro e vai embora..kkkkk
Também fiz minha listinha de metas..difícil é cumprir..
Grande beijo

Rodrigo disse...

E aí,gata??
então...um carro talvez seja mesmo útil para vc aí em São Paulo e tenho certeza de quem já fez grandes conquistas conseguirá realizar mais este sonho...que será muito util.
Quanto a ter um carro através de um namorado..é furada!!Pode ter os dois,mas separado...rs
abraço

Phernando Faglianostra disse...

Comprar um carro é ótimo sim, mas lembre-se de que você terá que participar do rodízio e ajudará a inflar ainda mais os belos congestionamentos da terra da garoa... hehehe

Feliz 2008!

PS: Tô pensando em te mansdar o 1º meme do ano...

Elcio Domingues Pereira disse...

Te pego onde e a que horas? hahaha!!! ;)

Bjokinhas e prometo que volto logo, sim. É que tô em meias férias e, qdo posso, vou ao orkut responder uns recadinhos amigos e colocar uns poeminhas numa comuna que criaram. O link tá lá. Me dá a honra? rs.

Mais bitokas! ;*

Vanna disse...

Bom dia querida, desejo q vc tenha tido um ótimo fim d ano e q seja d realizações grandes ou pequenas teu ano novo.
Vc foi perfeita em teu texto, é sempre bom ver o q realizamos e não somente o q tentamos e não conseguimos. Olha, acho q vc deve seguir seu plano econômico e invista num namorado q t proporcione a vida social q é bem mais provável do q t levar d carro p/ todos os lugares, principalmente p/ o trabalho q é o momento em q mais desejamos um carro.
Bjs, ótimo primeiro fim d semana do ano.

Marcelo disse...

relaxa, compra um Ipod e vai de busao, eh melhor q depender do carro de outra pessoa

R Lima disse...

Suas metas são, digamos, normais para a euforia pós 31.

Mas carro é quase um filho, diria eu, quase uma família... mas é muito útil.

Economiza sim.. ah e ser anti-social só um pouquinho não faz mal a ninguem..

Ah, e eu tenho carro.. serve? r.s.s

Bjs moça..





Venha dar boas vindas ao Novo AveSSo dA ViDa.



Texto de hoje: BoAs vInDas...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...