domingo, 2 de dezembro de 2007

Meme?Nem vem!


Tive um professor de física na UNICAMP,Luiz Carlos Menezes, que dizia:"Gente inteligente não gosta de coisa chata. É preciso mostrar coisas estimulantes. Desafiadoras. Não devemos conduzir nossos alunos para a passividade por obediência". Coisa mais linda!!

Eu jamais esqueci daquelas palavras e as levei para toda a minha vida. Houve época em que até me considerei inteligente ,porque percebi que jamais gostei de coisa chata, adoro coisas estimulantes,que me desafiem. Jamais fui passiva e obediente.
E,ao chegar na Blogosfera ,eu percebi que teria que tomar cuidado,porque existe um grupo de pessoas que manipulam os posts,colocam o cocar de cacique e começam a nos induzir sobre o que devemos escrever. Claro que estou falando dos chamados “Memes” ou correntes...E,se a gente não passar adiante ficam com “raivinha”,fazem até Campanha contra os que não entram na dança ,nos tacham de anti-social e tals .Só lamento!
No início ,eu até cheguei a entrar na brincadeira para não "perder o amigo",pois o blog valia a pena ,caminhava com as próprias pernas , mas depois percebi que algo mudou. Fazem ali uma espécie de “grupetes ”,que ficam brincando entre si,colocando quem os visita na rodinha ,tendo que ler aquelas bobajadas!Pra mim isso é falta de respeito e vão acabar ficando com a visita daqueles 3 ou 4...Fico pensando:Se essa é a intenção,porque não fundam uma Comunidade no Orkut:”Somos bobos,passamos correntes adiante” Ah,fala sério!
Nossa...sei que vão xingar até a minha oitava geração,mas ,por favor deixem que eu fale minhas bobices por mim mesma...Não me coloquem cabresto,que eu não gosto!

13 comentários:

Vanna disse...

Querida, vc disse d maneira coerente o q queria dizer. Participei numa boa mas não acho q quem eu indiquei tem obrigação d seguir.
Bjs, tenha uma ótima semana.

Phernando Faglianostra disse...

É? Então entra lá no blog... hehehe!

Não é meme. Muito pelo contrário...

bjs!

Marcelo disse...

não aos memes!!!viva la revolución

Ricardo Rayol disse...

Benvinda à luta companheira, venho há mais de ano tentando convencer quem me visita que isso de meme e selo são umas idiotices. Uns dizem que representam o carinho pelo outro. Se querem me dar carinho, bom é impublicável rs. Tenho sofrido as penas da lei, algumas pessoas deixaram de me visitar por que tenho sacaneado quem recebe meme e selo. Não se satisfazem com visitas e comentários. Mas enfim... vai no Jus Indignatus (um dos meus blogs) que dou várias explicações e também disponibilizo selos contra memes ahahaha

Rodrigo disse...

Oi,lindinha
Que vc é inteligente já deu para perc eber ..mas TANTO assim...rsrsrs

Também DETESTOOOO!!!
Bjs

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Pontes disse...

As memes são a versão moderna daqueles spamers que apareciam no teu blog e comentavam assim: "adorei seu blog. Passa lá no meu". Gente carente que precisa de atenção e inventa essas merdinhas para receberem visitas.
Piores são aqueles concursos do tipo "o melhor blog rosinha", "o blog mais supimpa", "a cocada preta da blogosfera"... Quando você vai ver, é uma meia dúzia de concorrentes, todos amiguinhos, e um deles termina ganhando um selinho cheio de lantejoulas. Babaquice.
Minha deusa do amor (isso não foi uma cantada, mas apenas uma alusão ao nick, hehe), sei que ando meio ausente, mas Cronos anda me maltratando.
Beijo.

Vênus disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcos....Meu professor tinha razão,gente inteligente não gosta de coisa chata...e vc é muuuito inteligente...rs
Obrigada

Marcelo disse...

nossa, me deslinkou magoei :(

Mari disse...

Oi,linda
Passando para visitar os amigos..saudades de vc...!!!

Ainda implicando com o orkut,Fabi?

E com os Memes?rs
É,vc tem razão:cansei de bancar o bonzinho e ficar juntando baboseira no meu Blog..quando voltar a escrever vou aderir à Campanha:Não aos Memes!!!

Anônimo disse...

O dificil desses memes e escolher ...rs. Na minha idade estou mais paciente com isso embora tambem nao seja muito fa. Mas como ainda tenho alma revolucionaria quando recebo um costumo indicar blogs desconhecidos para nao ficar aquela panelinha chata...rs

http://blairponjinha.blog.uol.com.br/

Juliana Freitas disse...

Pois é... entrei nessaa barca pra tentar ser simpática, mas isso nunca foi meu forte. Ui! Dei um basta nessa chatice de Memes! Dos selinhos eu não reclamo, é um jeito bacana de se trocar e de se linkar alguém, e o que todo mundo quer é uma blogosfera sem usura, não é mesmo? Quem tem um blog quer ser lido, isso é um fato! Tudo bem que na maioria das vezes a gente só sela a "Panelinha", mas, sei lá... nem me incomoda. Memes é que são chatíssimos. Entrei em quatro. Pra nunca mais. Pelo menos ninguém pode me acusar de não ter tentado ser mais sociável!!!

Beijos!

Rui Carlo disse...

Bingo