terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Dez passos para não ir na Festa da Firma


1) Não vá.!
Sem dúvida, um dos melhores conselhos. Festa da firma é coisa para a ralé. A não ser que você, como eu, goste de ficar observando os escândalos alheios para depois escrever tudo num blog.
2) Resolveu encarar?
Lembre-se: você tem todo o direito de enfiar os dois pés na jaca, beber até virar uma bailarina russa e vomitar aos litros. Mas, na frente do seu chefe e do dono da empresa, não pega bem.A não ser que seu chefe esteja caído debaixo da mesa, em coma alcoólica.
3) Não tente se vingar do big boss nesse momento de confraternização - dando uma rasteira no sujeito enquanto ele dança enlouquecido na pista, por exemplo. Sempre há testemunhas.Pague para algum garçom fazer isso.
4) O mesmo vale para quem se aproveita da ausência do cônjuge e resolve mudar de cardápio: isso nunca ficará apenas entre vocês dois, três, quatro...Grande merda. Eu já vi pessoas se aproveitarem da ausência do cônjuge agarrando a mulherada à força. Já presenciei também pessoas fugindo de tarados engatinhando por baixo da mesa.
5) Não é todo mundo que bebe. E são os sóbrios que contarão para a empresa inteira os micos que você pagou - principalmente aqueles dos quais você não se lembra mais e, por isso, não pode contestá-los
E essa é a melhor parte da festa da firma
6) Não encha a cara só para ter coragem de encarar a pista. Seus neurônios mergulhados em álcool e embalados pelo 'tutsi-tutsi' não te transformarão num Fred Astaire, mas no próprio Exu Caveira.
Não é bem assim. O Exu Caveira tem um nome a zelar. Ele não faz papel de idiota.
7) Não se iluda: você não vai ganhar uma promoção oferecendo seu ombro para o chefe vomitar em cima
Dependendo do grau alcóolico do chefinho, tire as calças dele, introduza um cabo de vassoura no intestino e fotografe. Você ganhará uma promoção para não divulgar as imagens!
8)Invente uma doença de última hora
Mas,cuidado ,Dengue já não cola mais!
9)Se vc ganhar um guarda-chuva de presente de amigo oculto,não aperte o pescoço do "amigo"
Sorria e diga que adorou,pois estava precisando mesmo
10) Mas,se você não perde uma festa da firma, se prepara o ano inteiro para ir - compra roupa nova, ensaia passinhos - e não entende quem foge do evento como o Renan do Senado.
É bom reavaliar o seu conceito de lazer. Ou procurar tratamento.

9 comentários:

Rui Carlo disse...

Olá Afrodite,
rapá... hoje é o jantar da firma, caráá!! Já vi gente dançando no poste, outra com inveja vestiu biquini e foi dançar também, outra em plenos pulmões subiu numa mesa e: EU QUERO TRANSAR!!! Sô tão idiota que fico com vergonha de ver estes gorilas. Cantada? Já vi chefe pegando a digitadora, já vi office-boy pegando a mulher do chefe, já vi a namorada do chefe chegar na hora e não encontrar nem o chefe nem a esposa pra armar barraco, porque eles estavam muito ocupados suando os banheiros masc e femininos... Hoje é a festa da firma e, seguindo teu conselho, já tomei três purgantes... daqui pra mais tarde vou tá tão mal que vão querer que eu falte, hehe.
Vc é ótima

Fatima Gama disse...

Amanhã é a festa aqui da empresa rsrs, tudo bem! Eu não bebo e faço parte daqueles que ficam rindo dos micos de quem gosta da manguaça rsr, diversão garantida! Não perco por nada rsrs. Bjs

Ricardo Rayol disse...

Sem contar que é um exercicio de masoquismo ir a uma festa onde a metade que depende do que vc faz para ganhar o salário não vai com a tua cara. Este ano eu saí de banda.

Rui Carlo disse...

é Rayol, e a outra metade tá acima da gente e não tá nem aí pra essas de feliz isso e feliz aquilo... é uma das festas mais hipócritas q conheço

Suicidio Cultural disse...

interessante!

Rodrigo disse...

Oi,Fabby
Tudo bem?
Ainda bem que não trabalho em Empresa nem tenho big boss para puxar o saco..rsrs
Festejo o ano inteiro com meus companheiros de banda...e sem pagar mico!
Aproveito para desejar-lhe um Feliz Natal ..vc não vem pra POA?
Bjs

Phernando Faglianostra disse...

Eu bebo, mas faço questão de permanecer sóbrio nessas ocasiões, pra poder filmar tudo com a minha TekPix...

Depois é só saber negociar as imagens...

Mari disse...

Oi,linda
Passando para visitar e agradecer amigos que me deram Força neste momento difícil que estou vivendo...
Deixei uma mensagem para vcs lá no Exagerado..
Feliz Natal
Feliz Ano Novo
Grande beijo

Fatima Gama disse...

A festa foi ontem, como não bebo fiquei vendo os micos, mas desta vez até que o pessoal se comportou bem até a hora que saí, como começou as 14 e saí as 16:30 não deu pra ver muita coisa mesmo, sei que foi até 21;00, o que rolou depois ainda não sei mas estou me coçando para saber rsr, a toda hora lembro de vc, ou melhor deste texto e fico com a impressão que as fotos que irá pra rede a qualquer momento irá revelar fatos interessantes que não presenciei rsr. Bjs