quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Liberdade-"Dia da Consciência Negra"




Liberdade!Um direito de todos,realidade de poucos.Quem poderá dizer que é totalmente livre?Brancos,amarelos,negros?Seja na escola,no trabalho,em família,em algum momento sempre temos que prestar contas ou dar explicações.Porém,algumas porções de liberdade não fazem mal a ninguém:num dia desses vou sair por aí,sem dar explicações a ninguém,caminhar livremente,sem ter hora para voltar!Ah,e vou deixar todos os meus problemas e até a minha consciência em casa.

8 comentários:

Ricardo Rayol disse...

quero o dia da consciência careca então... pra mim é uma forma de legitimar o racismo, sem contar que gazear trabalho e escola é uma baita de uma piada.

Marcos Pontes disse...

Não acredito em liberdade. O mais perto que chegamos dela é a interdependência podedno, nós, darmos a palavra final. Até pra sair sozinha, sem lenço e sem documento, você depende de um monte de gente: do motorista do ônibus, do operador do semáforo, do vendedor de sorvetes, do vendedor de ingressos do cinema... Dependência é uma daquelas utopias eternas.
Obrigado pelo interesse pelo livro, isso que deixa um escritorzinho iniciante como eu feliz. Me manda um e-mail que te dou todas as diretrizes de como adquiri-lo, tá? (pontes.mr@gamail.com)
Beijo.

Ricardo Rayol disse...

Vênus

Divulgar um blog não é moleza, no meu caso divulgo alguma coisa que alguém está promovendo, pelos exemplos que viu. O Oscar, do By Oscar (link lá no Jus Indignatus) é especialista nisso rs. Visite-o que vai se surpreender (para o bem ou para o mal ahahahaha).

Mas tenha certeza que visitando os blogs naturalmente as pessoas irão te visitar. Todos são bons mas vai no Luz de Luma, o Van Filosofia, o Somos todos umas vacas, o Mude, o Flainando na web (este também é do oscar), o Encanto, para citar alguns

Pelo Indignatus vai no Lino Resende e no Cejunior, no da Leticia Colho, no da Santa, no da Saramar (que também tem os dela de poesia).

Benvinda a blogosfera e prepare-se par um mundo realmente muito doido ehehehehehe

bjs

BETH ANAND disse...

Oi,Vênus
Que doido é esse aí embaixo??Nossaaaa!Eu vou nos blogs que eu escolho e que acho legal.pow!

Mas,sabe adoro o que vc escreve...fala de assunto sério,com poucas palavras,sem enrolação e com muita doçura...Sabe,tb me dá vontade, às vezes, de sair sem dizer nada por aí,sem a maior explicação.Creio que foi por isso que fui parar na India!

Eu só sei escrever posts enooormes...que me dá vontade de deletar tudo ,depois que termino!
Mas,mesmo assim,vai lá..vc gosta de sofrer...rsrssr

Beijos

BETH ANAND disse...

Ah..não está aí em cima..ricardo,né??rs rs rs

Mari disse...

Oi,linda
Pois é..liberdade é coisa difícil mesmo..promeiro precisa começar interiormente,se não vc a consegue e não sabe o que fazer com ela...
Gosto daqui sabia?
Bjs

Anônimo disse...

Vênus,

Teu texto tem algo que chama o meu poema Mude.

Aproveite para lê-lo hoje, especialmente a parte final (que tem algo sobre viajar sem destino, etc.)


Abraços, flores, estrelas..

Unknown disse...

dia da consciência pesada...cheguei com o sol nascendo...rsrs
bjo